19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Educação municipal realiza exame inédito para avaliar aprendizagem de alunos, em Goiânia

Exame Bimestral do Ensino Fundamental (Ebef) é aplicado para todos os estudantes do 3º ao 9º ano da rede municipal de ensino da capital.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, na quarta-feira (18), e conclui, nesta quinta-feira (19), o Exame Bimestral do Ensino Fundamental (Ebef) para todos os estudantes do 3º ao 9º ano da rede municipal de ensino da capital.

A iniciativa, inédita, faz parte do Programa de Recomposição, Recuperação e Aprofundamento das Aprendizagens, implementado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos necessários aos estudantes.

Serão aplicados quatro exames neste ano letivo, que visam diagnosticar a apropriação dos conhecimentos previstos no Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO Ampliado), referentes ao 1º bimestre do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A intenção é que, com o EBEF, a Superintendência Pedagógica da SME poderá subsidiar as unidades educacionais na realização de ações e propostas de intervenção para melhorar a aprendizagem dos estudantes, fortemente impactada pela pandemia.


Leia mais: João Doria cumpre agenda política em Goiás nesta sexta-feira (20)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -