Goiás liderou o crescimento econômico do país em julho de 2025. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a economia goiana avançou 9,3%, o maior resultado entre todos os estados brasileiros. No mesmo período, a média nacional foi de 1,1%, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR). O levantamento foi divulgado pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
O desempenho positivo se manteve na comparação mensal com ajuste sazonal: Goiás subiu 5,4% frente a junho, enquanto o Brasil recuou 0,5%.
No acumulado de janeiro a julho, a economia goiana cresceu 4,7%, contra 2,9% da média nacional. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o estado atingiu 4,3%, também acima da média do país (3,5%).
“Os números reforçam a força e a diversificação da economia goiana, que vem apresentando um desempenho consistente e acima da média nacional”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Leia Mais: PCGO e FICCO/GO deflagram operação contra facção interestadual de tráfico e lavagem de dinheiro
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Sobre o IBCR
O Banco Central calcula o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) e divulga mensalmente os dados, mostrando o desempenho econômico de cada estado. Diferente do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado trimestralmente, o IBCR permite um acompanhamento mais frequente da evolução econômica.
A metodologia do indicador usa dados de pesquisas oficiais, como a Pesquisa Industrial Anual (PIA), a Pesquisa Anual de Serviços (PAS) e a Produção Agrícola Municipal (PAM), entre outras fontes.