Após um idoso, de 73 anos, perceber que havia sido vítima de um golpe, na área reservada dos caixas eletrônicos, na Caixa Econômica Federal, a Polícia Militar (PM) localizou dois suspeitos poucas horas após o crime, nesta sexta-feira (25). Os golpistas se passavam por funcionários do banco, localizado na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.
Segundo o idoso, um dos suspeitos afirmou que a transação realizada por ele gerou uma cobrança de R$ 70,00. Para anular a suposta taxa, o suspeito pediu para que a vítima entregasse o cartão. Logo em seguida, o golpista realizou uma transação de R$ 3 mil em uma máquina de cartão.
Durante a abordagem e vistoria veicular, os policiais militares localizaram 45 cartões, máquinas de cartão e documento falso em um compartimento secreto na porta do veículo. Eles deverão responder pela prática dos crimes de estelionato contra idoso e uso de documento falso.
De acordo com levantamento preliminar, ao menos 15 pessoas foram vítimas do golpe aplicado pela dupla em diferentes agências bancárias. Os dois suspeitos, de 32 e 39 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Leia mais: Presidente Bolsonaro critica general Mourão e diz que apenas ele fala sobre situação da Ucrânia