24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Dragão vence o Flamengo, mas não chega à Libertadores e fica com vaga na Sula

Atlético venceu por 2x0 e fechou sua participação no Brasileiro com a 9ª colocação e a vaga na Copa Sul-americana de 2022

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Não foi dessa vez que o Atlético chegou à inédita participação na Libertadores. O time rubro-negro foi à campo nesta quinta-feira (09), pela última rodada do Brasileiro, na expectativa de conseguir uma classificação para o torneio internacional, porém, mesmo com a vitória sobre o Flamengo, por 2×0, o time não conquistou o objetivo. Lucão e Toró marcaram os gols atleticanos.

Isso porque, tanto Fluminense como América-MG, adversários diretos na briga, também venceram suas partidas e se mantiveram acima do Dragão na tabela. Como pontos somados, o Dragão fechou o Brasileiro na 9ª colocação com 53 pontos, garantindo mais uma participação na Copa Sul-americana.

VITÓRIA SOBRE O VICE

Por jogar buscando um grande objetivo nessa rodada final, o Dragão foi para cima do jovem time Flamengo, formado basicamente por atletas das categorias da base. Até por isso, o volume de jogo atleticano era bem superior nos minutos iniciais e dava a impressão que o time abriria o placar a qualquer momento. Gabriel Baralhas era o destaque do Atlético, com chutes perigosos de fora da área.

A melhor chance da partida na etapa inicial foi dos donos da casa. Arnaldo fez boa jogada pela direita, tirou a marcação e bateu firme para o gol. A bola desviou no zagueiro e explodiu no travessão, assustando o goleiro Hugo, que só ficou olhando a bola passar. O Flamengo, por sua vez, não chegou a assustar o goleiro Fernando Miguel e foi pouco efetivo ofensivamente no primeiro tempo.

Já na volta do intervalo, o Flamengo não demorou a assustar e quase abriu o placar aos 4 minutos. Lázaro recebeu com liberdade dentro da área e finalizou forte, rasteiro. Fernando Miguel espalmou no susto, o rebote a bola bateu no atacante do Fla e ia voltando para o gol, mas o arqueiro rubro-negro se recuperou no lance e tirou a bola de cima da linha.

Mas a pressão dos meninos do Fla não durou muito tempo. Aos poucos o Atlético foi retomando as rédeas da partida. Já na reta final, o Dragão converteu o seu domínio em vantagem no placar. Marlon Freitas fez um ótimo cruzamento e Lucão, que havia entrado há pouco na partida, testou com estilo para fazer 1×0.

Nos minutos finais Toró ainda ampliou o placar para fechar o Brasileirão do Atlético em alto astral. Marlon Freitas avançou à linha de fundo e cruzou para trás, o atacante entrou na área e finalizou bem, no centro do gol, para fazer o 2×0 e sagrar a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 38ª rodada

Atlético-GO 2×0 Flamengo

Data: 09/12/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliar 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Auxiliar 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols
Atlético-GO: Lucão (36’ 2T – 1×0); Toró (48’ 2T – 2×0)
Flamengo:

Cartões amarelos: Willian Maranhão, Oliveira, Marlon Freitas (ACG); Léo Pereira, Piris da Mota (FLA)
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder (Wanderson), Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão (André Luis), Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Rickson (Toró); Janderson (André Lima) e Brian Montenegro (Lucão).
Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo: Hugo; Wesley, Bruno Viana (Werton), Gabriel Noga, Léo Pereira e Renê; Piris da Motta, João Gomes e Lázaro; André Luiz (Thiaguinho) e Vitor Gabriel (Ryan Luka).

Técnico: Maurício Souza

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -