O Atlético Goianiense enfrenta neste domingo (15) a equipe do Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto os goianos chegam ao confronto com 3 rodadas sem derrota, porém dois empates nos últimos dois jogos, o Bahia enfrenta uma seca de 5 jogos e vê a parte debaixo da tabela se aproximar. O jogo acontece às 18h15, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.
Eduardo Barroca ganha para o duelo a possibilidade de escalar o atacante André Luis, que estava suspenso na última rodada, no empate contra o Ceará. A tendência é que ele seja titular, sendo assim, Janderson, Ronald e Toró brigaram pela outra vaga no ataque rubro-negro. Arnaldo agradou e seguirá na lateral direita mesmo com Dudu à disposição depois de ser poupado por conta de desgaste físico.
O atacante Brian Montenegro, recém-contratado, está regularizado e relacionado para a partida, poderá fazer sua estreia no decorrer da partida. O Dragão deve ir à campo com: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; Janderson (Ronald), André Luís e Zé Roberto.
Pelo lado baiano do duelo, a situação é um pouquinho mais complicada. Principal jogador do time até aqui na Série A, o atacante Rossi é desfalque por suspensão e não joga. Por outro lado, Gilberto, poupado por questões físicas, deverá voltar ao time titular, assim como Patrick de Lucca.
Dado Cavalcanti deverá mandar o Bahia assim: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 16ª rodada
Bahia x Atlético-GO
Data: 15/08/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder, Wanderson e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; Janderson (Ronald), André Luís e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca