O Atlético Goianiense terá a visita do líder do Brasileirão Série A na tarde deste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada da competição. O Dragão vem de empate fora de casa, contra o Juventude, e busca agora conquistar os três pontos em seus domínios. O Palmeiras vem embalado, com seis vitórias consecutivas, sendo a última pela Libertadores da América.
Para o duelo, Eduardo Barroca deverá promover mudanças no setor ofensivo para tentar solucionar a falta de gols do Dragão. Zé Roberto deve ganhar a vaga de Lucão, enquanto Natanael pode voltar à sua posição de origem, a lateral, para que mais um atacante de ofício entre na formação titular.
O meia João Paulo vivia expectativa de retornar aos gramados, porém deve seguir de fora se recuperando de lesão muscular. O jovem Ronald está de volta. Eduardo Barroca deve mandar o Dragão com: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Ronald (Igor Cariús), André Luís e Zé Roberto.
Do outro lado, Abel Ferreira deve rodar o time do Palmeiras visando a disputa da Copa Libertadores. O time entrou em campo na última quarta pelas oitavas de final, no Chile, e volta a jogar na próxima semana novamente contra a Universidad Católica, em São Paulo. Além disso, vários desfalques. Por lesão: Rony, Luiz Adriano e Luan. Jaílson suspenso e Gabriel Menino com a Seleção Olímpica.
O Palmeiras deve chegar à Goiânia muito modificado e ter em campo: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Goméz e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 12ª rodada
Atlético-GO x Palmeiras
Data: 18/08/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Ronald (Igor Cariús), André Luís e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Goméz e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira