Um novo 0x0 no Estádio Antônio Accioly complicou a vida do Atlético Goianiense na Copa Sul-americana. O time manteve a sua invencibilidade, porém não conseguiu tomar a liderança do Libertad e agora precisa, além de vencer o Newell’s Old Boys na Argentina, torcer por um tropeço do Libertad contra o Palestino na última rodada para se classificar.
O Dragão chegou aos 9 pontos, com 3 empates e 2 vitórias enquanto o Libertad alcançou 10 pontos na tabela. O Atlético não conseguiu vencer nenhuma partida em casa dessa fase de grupos, as vitórias foram conquistas no Chile diante do Palestino e no Paraguai, diante do Libertad, e agora precisa de nova vitória fora de casa para continuar sonhando com a classificação.
O JOGO
Aos 13 minutos surgiu o primeiro lance de perigo e foi para os visitantes. Bareiro recebeu na ponta direita, já dentro da grande área, e finalizou firme. A bola subiu e passou por cima do gol defendido por Fernando Miguel. 5 minutos depois Janderson devolveu o susto: o camisa 7 recebeu com liberdade e finalizou, o goleiro já estava batido mas a zaga apareceu e tirou em cima da linha.
Do lado paraguaio, Bareiro era quem se destacava. Em um lance aos 20 minutos ele ficou muito próximo de marcar, mas não alcançou a bola por centímetros e perdeu a melhor oportunidade do jogo até aqui. Com as duas equipes criando muito e jogando em velocidade, o jogo foi ficando mais pegado e faltoso, com muitos cartões amarelos aplicados.
Outra boa oportunidade surgiu no finalzinho do primeiro tempo, com Marlon Freitas. O volante do Dragão apareceu na entrada da grande área, recebeu passe de Zé Roberto e, frente a frente com Martín Silva, finalizou rasteiro. O goleiro paraguaio se posicionou bem e evitou o gol do Dragão.
A volta para o segundo tempo pregou um susto no torcedor rubro-negro. Ferreira recebeu passe dentro da grande área e, com capricho, cabeceou por cima de Fernando Miguel. A bola balançou as redes mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.
Na faixa dos 10 minutos da etapa final, o Dragão tomou conta da partida e tinha a bola próximo à área do adversário. Após bate-rebate perigoso na grande área, Zé Roberto pegou a sobra e finalizou para a defesa de Martín Silva. Na sequência, João Paulo foi descolado dentro da área, os jogadores rubro-negros pediram pênalti mas o árbitro ignorou.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS
Atlético 0x0 Libertad
Data: 19/05
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Juan Aguiar (EQU)
Gols:
Atlético:
Libertad:
Cartões amarelos: André Luis (ACG); Vangioni (LIB); João Paulo (ACG); Dudu (ACG); H. Martínez (LIB)
Cartões vermelhos: –
Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Nathan e Igor Cariús; Gabriel Baralhas (Pablo Dyego), Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Danilo Gomes), Janderson e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Souza
Libertad: Martín Silva; Piris, Cardozo (Barboza), Viera e Vangioni; Bareiro, Bocanegra, H. Martínez (A. Martínez) e Franco (Espinoza); Ferreira (Oviedo) e Villalba (Delvalle).
Técnico: Daniel Garnero