Dra. Cristina declara apoio a Vanderlan Cardoso no segundo turno

0
Foto: Câmara Municipal de Goiânia

A vereadora e ex-candidata a prefeita de Goiânia pelo PL, Dra. Cristina Lopes, declarou apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PL) para o segundo turno das eleições municipais.

Em nota à imprensa, Dra. Cristina afirmou as portas do MDB foram fechadas já no primeiro turno. “Não posso aceitar a continuidade dessa administração que acompanhei de perto e com a qual tanto discordei”, escreveu. E acrescentou: “A beleza da democracia é o diálogo, o debate de ideias e projetos. Goiânia precisa ir além. Goiânia merece muito mais. E acredito nas propostas de Vanderlan para que isso ocorra. Vamos permitir que renasça a esperança!”, disse.

Na nota, a ex-candidata também desejou a recuperação de Maguito Vilela (MDB), adversário de Vanderlan. “Deixo claro, entretanto, que desejo o pronto restabelecimento do candidato Maguito Vilela (MDB). Que ele se recupere e esteja na política física, mental e emocionalmente, em busca de seus objetivos”, ressaltou.

A vereadora é a segunda candidata que apoia Vanderlan. O primeiro foi o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Confira a nota na íntegra:

Durante meus dois mandatos como vereadora em Goiânia e nesses meses de campanha eleitoral, estive em todas as regiões de Goiânia, cumprindo meu papel de fiscalizar se os serviços essenciais chegavam mesmo à população. Encontramos muitas falhas na Saúde, sobretudo durante a pandemia. Como relatora da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Educação, apontamos o descaso da Prefeitura de Goiânia. Na maioria das escolas, faltavam professores e condições básicas para a aprendizagem. Isso sem falar nas batalhas que enfrentamos para defender o meio ambiente, propondo alternativas para obras que originalmente prejudicariam o município.

Tendo isso em mente, decidi apoiar o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) neste segundo turno. Não posso aceitar a continuidade dessa administração que acompanhei de perto e com a qual tanto discordei. A beleza da democracia é o diálogo, o debate de ideias e projetos. Goiânia precisa ir além. Goiânia merece muito mais. E acredito nas propostas de Vanderlan para que isso ocorra. Vamos permitir que renasça a esperança! Deixo claro, entretanto, que desejo o pronto restabelecimento do candidato Maguito Vilela (MDB). Que ele se recupere e esteja na política física, mental e emocionalmente, em busca de seus objetivos.

Dra. Cristina Lopes

Leia mais: Maguito Vilela segue apresentado “melhora progressiva”, diz boletim