O velório da ex-primeira-dama de Goiás Dona Iris está sendo realizando nesta terça-feira (22), no Paço Municipal, em Goiânia. A cerimônia começou às 7h e já recebeu a presença de dezenas de autoridades políticas, como o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos).
O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (22), às 17h, no Cemitério Santana, em Goiânia. As filhas de Dona Iris estão no local e aguardam a chegada do irmão mais velho, Cristiano de Araújo, e dos netos, que estão no exterior.
A ex-deputada federal morreu nesta terça-feira (21). Iris foi submetida a uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, na capital, e não resistiu às complicações do procedimento.
Filha de Dona Iris, a advogada Ana Paula Araújo comentou sobre os últimos momentos com a mãe. “Foi algo abrupto para nós. A cirurgia deu certo e ela tinha até planos de alta. Então foi muito rápido”, contou.
Trajetória
Dona Iris foi deputada federal por dois mandatos, entre 2007 e 2015. Em novembro de 2022, ela esteve internada em um hospital da capital por causa de uma infecção nos rins, tendo sido levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Iris de Araújo iniciou sua vida pública ao assumir temporariamente o cargo de senadora em 2003, na oportunidade ela era suplente de Maguito Vilela.