Dois homens, naturais do estado de São Paulo, foram presos em Goiânia suspeitos de aplicar o golpe do Pix utilizando maquininhas de cartão. De acordo com a Polícia Militar, a dupla percorria bairros da capital oferecendo produtos como jogos de panelas, cobertores e ferramentas, se passando por vendedores do Mercado Livre. Vestidos com uniformes da empresa, conseguiam convencer as vítimas a realizar as compras, mas alteravam os valores no momento do pagamento, cobrando muito mais do que o combinado.
Uma das vítimas, moradora do Setor Crimeia Oeste, relatou que adquiriu uma parafusadeira anunciada por R$ 105, mas os criminosos alteraram o valor da transação, debitando R$ 3.500 de seu cartão. Com base nas denúncias, a Polícia conseguiu localizar os suspeitos na Avenida Goiás, no mesmo setor.
Leia Mais: Prefeitura de Aparecida de Goiânia e COTEC abrem inscrições para cursos gratuitos voltados a mulheres
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Durante a prisão, a polícia apreendeu três máquinas de cartão, produtos usados nas vendas e o veículo usado nos golpes. Os suspeitos confessaram que vieram a Goiás exclusivamente para praticar os crimes.
A força tática do 9º Batalhão da Polícia Militar realizou a ação com apoio do serviço de inteligência do 13º BPM, após denúncias das vítimas.