Prefeitura de Aparecida de Goiânia e COTEC abrem inscrições para cursos gratuitos voltados a mulheres 

Data:

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC), em parceria com o Programa Retomada, da Secretaria da Retomada do Governo de Goiás. O prazo para inscrições vai até quinta-feira (16). 

As interessadas devem se inscrever presencialmente no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua 12, Parque Santa Cecília, das 8h às 17h. 

Os cursos contemplam áreas de culinária, serviços de beleza e oratória e comunicação, com início das aulas previsto para novembro de 2025.

Leia Mais: Governo de Goiás sanciona lei que destina 50% do Prêmio Leia para professores alfabetizadores

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Prefeitura de Aparecida inicia nesta terça (10) inscrições para cursos  gratuitos exclusivos para mulheres | Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Confira as opções disponíveis: 

  • Culinária: Massas e Molhos (vespertino – 80h) 
  • Culinária: Salgadeiro – do Básico ao Intermediário (noturno – 80h) 
  • Serviços de Beleza: Depilação (matutino – 40h) 
  • Serviços de Beleza: Colorimetria Capilar (vespertino – 40h) 
  • Serviços de Beleza: Limpeza de Pele (vespertino – 40h) 
  • Oratória e Comunicação (noturno – 40h) 

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Carol Araújo, destacou a relevância da iniciativa. “Essa parceria com o COTEC e o Programa Retomada reforça nosso compromisso em oferecer formação profissional gratuita e de qualidade. É uma oportunidade real para que as mulheres aparecidenses aprendam uma nova profissão, se preparem para o mercado de trabalho e conquistem independência financeira”, afirmou. 

Todos os cursos são gratuitos e certificados, oferecendo capacitação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

O que fazer em Goiânia neste fim de semana: veja a agenda

Programação de 16 a 18 de outubro reúne Festival Viva Goiânia, shows, humor, balé, Halloween, cinema e atrações gratuitas para toda a família

Inteligência Artificial contribui para esclarecer 3 mil crimes e prender 1,5 mil suspeitos em Goiás

Tecnologia está presente em 194 municípios, contribuiu para a prisão de 1,5 mil suspeitos e ajudou a recuperar 1,1 mil veículos

Congresso promulga fim da escala 6×1, garante duas folgas semanais e reduz jornada para 40 horas

Emenda prevê duas folgas semanais remuneradas e redução gradual da jornada máxima de 44 para 40 horas, sem corte salarial

Com 184 atletas, Goiás terá maior delegação da história nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu

Estado classificou 184 estudantes-atletas para disputar 17 modalidades em Foz do Iguaçu, entre 18 de outubro e 4 de novembro