22.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Dinheiro encontrado em carro no Aeroporto de Goiânia seria utilizado para o tráfico de drogas

Veículo ficou abandonado por uma semana no local

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Federal concluiu a investigação sobre o dinheiro encontrado em março de 2014 em uma picape no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Mais de US$ 507 mil dólares e R$ 95 mil reais estavam no veículo.

De acordo com o delegado Bruno Gama, responsável pelo caso, o valor seria utilizado para o tráfico internacional de drogas. A compra dos intorpecentes seria feita na Bolívia e posteriormente comercializada nos estados de Goiás e Minas Gerais. A investigação apontou que familiares do dono do dinheiro também atuavam no esquema.

Segundo o delegado, o grupo criou nomes fictícios para abrir uma empresa fantasma e lavar dinheiro e, com isso, “maquiar” a movimentação do lucro do tráfico. Conforme relato da Polícia, o traficante faleceu, mas três familiares dele foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de capitais e uso de documento falso.

O dinheiro foi encontrado pela Polícia Militar após uma denúncia anônima, no dia 4 de março de 2014. Conforme a data registrada pela câmera do estacionamento do aeroporto, o homem abandonou o veículo no local uma semana antes do dinheiro ser encontrado. O carro estava aberto, com chaves e documentos dentro.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -