Diante do Botafogo/PB, Vila Nova sofre primeira derrota em casa na Série C

0
Imagem: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.

O Vila Nova sofreu nesta segunda-feira (16) sua primeira derrota dentro de casa, contra o Botafogo/PB, por 1 a 0, com o gol marcado por Everton Heleno, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 15ª rodada da competição. Agora, o Tigrão estaciona na tabela com 24 pontos, na terceira colocação momentaneamente. Na próxima rodada o time enfrenta o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no próximo sábado (21), às 17h.

O Jogo

Jogando em casa o Vila Nova quase abriu o placar com o atacante Henan, logo depois  Marcos Aurélio cobrou uma falta com desvio que passou rente à trave de Marcão, em sua estreia pelo Vila. Aos 18, o mesmo Marcos Aurélio recebeu e marcou em chute cruzado, mas já estava marcado o impedimento.

O Botafogo/PB abriu o placar aos 38 minutos, Vitinho cruzou firme e rasteiro da esquerda e Everton Heleno, em dividida com a zaga e o goleiro Marcão, conseguiu completar para as redes.

O empate parecia que ia sair rápido quando Danrlei foi derrubado na área aos 42. Alan Mineiro foi para a cobrança de pênalti e chutou no canto esquerdo de Felipe, que se esticou ao máximo e conseguiu a defesa. Assim, deu números finais ao primeiro tempo com vitória parcial do Botafogo.

Na etapa complementar, o Vila Nova criou as melhores oportunidades.  Aos 20, Henan recebeu no intermediário, girou para cima da defesa e chutou forte. O goleiro Felipe se esticou e defendeu no canto esquerdo.

Nos minutos finais do jogo, o time colorado marcou com o zagueiro Simom de cabeça após cobrança de escanteio, mas o árbitro do jogo marcou falta de ataque.  Desta forma, o jogo terminou  1 a 0 para o Belo.