Diagnosticado com covid-19, o senador Major Olímpio continua na UTI

0
Senador está internado desde terça-feira (2) por causa da covid-19. Foto: divulgação/rede social.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) está internado desde a última terça-feira (2), no Hospital São Camilo, na capital paulista, após ser diagnosticado com covid-19. O político tem 58 anos de idade e, segundo a assessoria, foi levado a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital devido à gravidade de seu caso, no entanto uma publicação nas redes sociais do senador nega que ele esteja intubado.

“A assessoria do senador Major Olímpio agradece as orações pela sua recuperação e informa que o senador não está intubado. Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação. Vamos continuar em oração por todos que foram acometidos por essa doença”, diz trecho da nota.

A pedido da família, o hospital não está divulgando boletins acerca do estado de saúde do parlamentar. Às 18h37 deste sábado (6), foi publicado também nas redes sociais uma atualização da situação do senador, ele está ainda na UTI, mas sem necessidade de ser intubado.

“Informamos que o senador Major Olímpio ainda está na UTI devido à recomendação médica para um tratamento de um quadro de infecção, mas conforme anteriormente informado não houve e, se Deus quiser, não haverá necessidade de intubação. Agradecemos a todos pelas orações e todo apoio”.

Major Olímpio é policial militar aposentado, já foi deputado estadual e federal pelo estado de São Paulo e nas eleições de 2018 conquistou uma cadeira no Senado Federal. O político foi eleito no campo bolsonarista, mas acabou rompendo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2020.

Os casos de coronavírus em todo o Brasil e também dentro do próprio Senado fez o presidente daquela Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciar que todas as sessões plenárias, a partir desta segunda-feira (8), serão novamente de forma remota.