24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Dia Municipal da Juventude tem programação cultural e qualificação profissional

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A cidade de Aparecida de Goiânia comemora o Dia Municipal da Juventude, celebrado nesta terça-feira, 03, com uma extensa programação cultural, esportiva e qualificação profissional. As ações serão gratuitas e realizadas das 8h às 12h, na Praça CEU’S do Parque Flamboyant. A expectativa é da participação de mais de dois mil jovens da cidade.

Na abertura do evento o público será recebido com um café da manhã e ao longo da manhã os jovens vão poder prestigiar a apresentação de diversos artistas revelados no último concurso do Festiva da Juventude. São cantores de música sertaneja, gospel e do hip hop.  Além disso, durante todo o período matutino, atletas do boxe, Jiu-Jitsu, capoeira e futebol de golzinho irão demonstrar golpes, manobras e técnicas de cada uma dessas modalidades. A Praça CEU’S será palco de coreografias apresentadas por grupos de dança formados por alunos de escolas públicas do município.

Na praça também será montada ainda uma exposição de som automotivo, ao lado os jovens d a pista de esportes para andar de skate, patins e nas bikes voadoras da categoria BMX.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes na manhã desta terça-feira, o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, disse que a iniciativa da prefeitura de Aparecida de Goiânia é incluir o jovem em suas atividades sociais e profissionais, sem tirar sua responsabilidade. “O jovem é há muitos anos discriminado, desprestigiado e aqui em Aparecida nós temos tentando equilibrar mais esse número, dando mais oportunidade pro jovem, valorizando esse jovem, sem tirar a responsabilidade dele tanto no cenário social, político e econômico”, afirmou.

Qualificação Profissional

A novidade deste ano na Festa Juventude é a inauguração da sala Estação Juventude 2.0, um local que oferecerá cursos profissionalizantes de informática e de assistente administrativo. Segundo Hanleryo, o projeto tem convênio com o governo federal e apenas 23 cidades do país já receberam essa estação.

“Aparecida de Goiânia foi privilegiada. Ele vai funcionar em três turnos e aos fins de semana para qualificar o jovem”, explicou o secretário. As inscrições devem ser abertas em aproximadamente em duas semanas e poderão ser feitas através do site da Prefeitura. As capacitações serão ofertadas para jovens de 15 a 29 anos. O local da Estação será na Praça CEU’S.

Aulão

No auditório do CEU das Artes, os estudantes que participam regularmente dos Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que oferecem preparação para os candidatos ao exame e são oferecidos pela prefeitura – assistirão uma aula especial de redação, às 9h30.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -