20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Detran Goiás divulga lista de classificados para CNH Social

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista dos candidatos selecionados para participar do programa CNH Social. Voltado para a população de baixa renda, o programa oportuniza a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

Os contemplados têm quinze dias para efetuar a matrícula online e apresentar a documentação. A lista pode ser acessada clicando aqui. Os candidatos que tiverem o nome na lista deverão fazer a matrícula online no portal, imprimir o comprovante de matrícula e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação.

Quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado. Caso as vagas não sejam preenchidas, uma lista com reservas deverá ser publicada no dia 27 de fevereiro.

Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Na etapa de 2019, foram disponibilizadas 2.010 vagas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural, sendo 10% destinadas a pessoas com deficiência. Ao todo, foram 90.355 inscritos na etapa, que marcou o início do programa em Goiás.

Processo

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula no site do Detran e imprimir o comprovante de matrícula. Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo. Isso deve ser feito em, no máximo, 15 dias.

Leia mais:

Próxima edição do Campo Saúde será em Trindade

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -