Detran-GO prorroga prazos de processos de primeira habilitação que venceriam este ano

Data:

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) prorrogou para até 31 de dezembro de 2023 o prazo dos processos de primeira habilitação ativos que venceriam em 31 de dezembro deste ano.  A prorrogação foi regulamentada pela Deliberação nº 265 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que dispõe sobre a prorrogação de prazos de processos de habilitação de condutores em todo o país.

De acordo com o órgão, os processos abertos a partir de 19 de março de 2019 permanecem válidos até 31 de dezembro de 2023, sem que haja necessidade de reativação de processo ou cobrança de taxa adicional para o aluno, exceto exames médicos, quando necessário.

Segundo o Presidente do Detran-GO, Eduardo Machado, durante todo o ano, o órgão de trânsito intensificou a aplicação de provas práticas de direção em todo Estado. “Nosso objetivo foi atender principalmente candidatos com processos de primeira habilitação abertos desde os anos de 2019 e 2020 e que tiveram seus processos sem movimentação durante a pandemia”, disse.

Leia mais: Obras de recapeamento do Eixo Anhanguera tem nova data para conclusão da primeira etapa, em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Arraiá do Bem começa nesta sexta-feira (5) com shows, gastronomia e atrações para toda a família

Evento promovido pelo Governo de Goiás segue até domingo (7), com entrada gratuita mediante doação de alimentos

Anápolis vence o Paysandu por 3 a 1 e abre vantagem na decisão da Copa Verde

A decisão acontece neste domingo (7), às 18h30, no Estádio Mangueirão, em Belém

EUA passam a considerar PCC e Comando Vermelho como grupos terroristas nesta sexta-feira (5)

O governo dos Estados Unidos oficializou nesta sexta-feira (5)...

Ancelotti indica Lucas Paquetá como titular em amistoso da Seleção contra o Egito

O confronto diante do Egito será o último teste da Amarelinha antes da estreia na Copa do Mundo