24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Deputado Zacharias Calil defende uso da ivermectina no tratamento precoce de covid-19

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã desta segunda-feira,13, o deputado federal Zacharias Calil (DEM), realizou um pronunciamento defendendo o tratamento precoce para Covid-19 e destacou que a Câmaras dos Deputados vai se pronunciar sobre o assunto. A declaração foi realizada em solenidade convocada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), para anunciar o novo decreto que regula o funcionamento das atividades econômicas no Estado.

Para o deputado, o tratamento precoce é a estratégia ideal para evitar o colapso do sistema de saúde e evitar que muitos pacientes necessitem de atendimento em UTI.

“Muita gente crítica e fala que é uma ‘balela’, que não tem estudo científico, mas como falar para o paciente não fazer se ele chega no seu consultório e quer fazer? Temos que dar opção”, defende.

“Está havendo uma politização da área sanitária e da política em si […] O tratamento precoce hoje é o mais indicado. É uma doença desconhecida e nós temos que tomar uma posição e a nossa comissão na Câmara vai tomar essa posição. O tratamento precoce vai evitar com que pacientes tomem conta das UTIs. Está tendo um colapso, não tem mais vagas de UTI”.

Por fim, Zacharias Calil falou sobre o uso da Ivermectina na profilaxia da doença e afirmou que ele e toda a família fizeram uso do medicamento.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -