Definidos todos os classificados para a segunda fase da Série C 2020

0
Imagem: Thais Magalhães/CBF

Fim de papo! Estão definidos todos os classificados para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (05), pela última rodada da primeira fase, mais quatro clubes estão credenciados a seguir na disputa pelo acesso à Série B do Brasileiro 2021. Foram 10 partidas que movimentaram e decretaram quem avançou e quem deu adeus à Série C 2020.

Com a última rodada da fase de grupos completa, todos os oito times classificados próxima fase já são conhecidos: Santa Cruz, Remo, Vila Nova, Paysandu,  Ypiranga-RS, Ituano,. Londrina e Brusque.

Formato de disputa teve mudança para 2020

A partir deste ano, os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o 1º colocado do Grupo A, o 2º colocado do Grupo B, o 3º colocado do Grupo A e o 4º colocado do Grupo B. Do outro, o 1º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A, o 3º colocado do Grupo B e o 4º colocado do Grupo A.

Em seguida os clubes se enfrentam dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B. Os vencedores de cada grupo se classificam para as finais, marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Os grupos

Grupo C: Santa Cruz, Vila Nova, Ituano e Brusque

Grupo D: Remo, Paysandu, Ypiranga-RS e Londrina

Ordem dos jogos do  Vila Nova na próxima fase de acordo com a tabela da CBF Vila Nova x Ituano, Santa Cruz x Vila Nova,  Brusque x Vila Nova, Vila Nova x Brusque,  Vila Nova x Santa Cruz e  Ituano x Vila Nova