A Secretária de Estado da Educação de Goiás, professora Fátima Gavioli, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 5, que concorda com a decisão do Governo Federal em abrir para debate o assunto do Novo Ensino Médio. Ela também acredita que a suspensão no estado de Goiás será menos difícil do que no restante do país.
Segundo a Secretária, o impacto da suspensão em Goiás será menor, uma vez que o governador Ronaldo Caiado nunca concordou em reduzir a carga horária do ensino de Português e Matemática.
Ao afirmar que o planejamento da pasta no Estado segue normalmente, Fátima Gavioli tranquilizou estudantes e professores.
“Vamos aguardar os 60 dias e nos organizar para 2024 dependendo do que será definido depois da consulta”, afirmou em entrevista coletiva. Para aqueles que vão prestar Enem, Fátima explicou ainda que o Enem 2024 acontecerá da mesma forma que ocorre atualmente.
Em 5 de abril, quarta-feira, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a suspensão da implementação do Novo Ensino Médio por 60 dias, o que inclui mudanças nas bases curriculares, avaliações e materiais didáticos, bem como a influência na matriz de avaliação do Novo Enem.
Leia mais: Sexta-feira Santa: veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa