De virada, Atlético vence o Bragantino por dois a um e respira na tabela da Série A

Apesar de um jogo disputado e com grandes chances para os dois lados, cada equipe marcou um gol no primeiro tempo e o empate predominou até os últimos minutos de jogo.

0
Atlético Goianiense e Bragantino Série A
O gol de Janderson foi o primeiro do atacante emprestado pelo Corinthians com a camisa do Dragão. (Foto: Heber Gomes / ACG)

Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino entraram em campo neste domingo (11) precisando se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar de um jogo disputado e com grandes chances para os dois lados, cada equipe marcou um gol no primeiro tempo e o empate predominou até os últimos minutos de jogo.

Janderson marcou aos 27 minutos do primeiro tempo, Claudinho oito minutos antes balançou as redes para os visitantes. Mas aos 43 do segundo tempo, Matheuzinho que, entrou no lugar de Janderson, recebeu pela direita, bateu na “bochecha” da rede e virou a partida para o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico, em Goiânia.

O gol de Janderson foi o primeiro do atacante emprestado pelo Corinthians com a camisa do Dragão. Já Claudinho marcou seu quarto gol no Brasileirão 2020. Por outro lado, Matheuzinho fez o sétimo gol no ano e é o artilheiro do clube na temporada. Após quatro jogos sem vencer (três empates e uma derrota) o Dragão pula para a 11º colocação com 18 pontos, podendo ser ultrapassado até o final da rodada.

A situação do Bragantino é diferente. A equipe é a segunda pior da Série A, atrás apenas do Goiás. Os paulistas tem 12 pontos, enquanto que o Goiás tem apenas nove e ocupa a lanterna da competição.

Com bola rolando

O início de jogo foi movimentado e as duas equipes criaram oportunidades de gol. Apesar da situação, foi após um erro na defesa do Atlético aos 19 minutos que o RB Bragantino abriu o placar. Jean foi sair com os pés, Ytalo apertou e ela sobrou para Claudinho que, bateu por cobertura para abrir o placar no Olímpico.

Se no ataque o Bragantino incomodava, na defesa havia uma avenida à ser explorada. Nicolas cruzou da esquerda, ela atravessou a área e Janderson teve tempo de dominar, ajeitar e soltar uma bomba no canto direito do goleiro Júlio César aos 27 minutos do primeiro tempo.

O gol da virada saiu apenas nos últimos minutos de jogo. Aos 43 do segundo tempo, Matheuzinho recebeu em profundidade pela direita. Colocou na frente e bateu forte no canto direito do goleiro Júlio César. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Próximos confrontos

O Atlético volta à campo na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em Santos. A partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro Série A será às 20h30, com cobertura e narração ao vivo da Rádio Bandeirantes Goiânia.

Já o Bragantino entra em campo um dia depois e tem um grande desafio pela frente. O clube paulista enfrenta o Flamengo no Maracanã, as 20h, na próxima quinta-feira (15). O Flamengo é o vice-líder da competição com 27 pontos.

Primeiro gol de Janderson com a camisa do Atlético, na voz de Romes Xavier.

A virada do Atlético, aos 43 minutos do segundo tempo. Gol de Matheuzinho na voz de Romes Xavier.

Ficha Técnica

Atlético-GO x RB Bragantino

Campeonato Brasileiro Série A – 15º rodada

Data: 11/10/2020

Horário: 18h15

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alessandro Alvares Rocha Matos (BA) e Helton Nunes (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões Amarelos

Atlético GO: Edson

Bragantino: Léo Ortiz

Gols

Atlético: Janderson (27’ 1ºT); Matheuzinho (43’ 2ºT)

RB Bragantino: Claudinho (19’ 1ºT)

Escalações

Atlético-GO: Jean, Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder, Nicolas, Marlon Freitas, Edson, Janderson (Matheuzinho), Chico (Matheus Vargas), Ferrareis (Everton Felipe), Zé Roberto (Hyuri).

Técnico: Vagner Mancini

RB Bragantino: Julio Cesar, Raul, Léo Ortiz, Ligger, Edimar (Weverson), Uillian Correira (Weverton), Ricardo Ryller (Hurtado), Claudinho, Leandrinho (Wesley, Luis Phelipe), Bruno Tubarão, Ytalo.

Técnico: Maurício Barbieri


Leia mais: Em jogo de ataque contra defesa, Atlético Mineiro vence o Goiás por três a zero