21.8 C
Goiânia
quinta-feira, 28, março 2024
- Anúncio -

Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB em Goiás

A eleição ocorreu na modalidade híbrida para evitar aglomerações

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O atual presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, foi reeleito nesta sexta-feira (2) para mais um mandato de dois anos à frente da sigla. A eleição teve apenas a chapa de Vilela, logo após um acordo com o deputado Paulo Cezar Martins que havia impetrado na justiça uma ação para também participar do pleito.

Dos 146 membros da sigla aptos a votararem, 126 votaram em Daniel, 17 não compareceram, um voto em branco, um nulo e um voto contrário.

Em 18 de junho, dia da primeira votação, uma decisão judicial suspendeu a eleição daquele dia após pedido da defesa de Paulo Cezar Martins. À época o parlamentar requisitou registrar sua chapa no pleito para concorrer ao cargo de presidente. Antes ele havia tido sua chapa impugnada por uma decisão interna do MDB por entender que ele deixou de entregar alguns documentos em tempo hábil.

Após um acordo, entre Daniel e Paulo, a eleição ocorreu nesta sexta-feira. Paulo assume novamente o cargo de vice-presidente, cargo, no entanto, que seria do senador Luiz do Carmo.

Em sua primeira fala após a reeleição, Daniel voltou a defender diálogo com todos os partidos e não confirmou o futuro do MDB, se terá candidato ao governo de Goiás ou se ficará na base do atual governador, Ronaldo Caiado (DEM).

Um dos nomes expoentes da sigla, o prefeito Gustavo Mendanha defende candidatura do MDB para o Palácio das Esmeraldas, assim como o deputado estadual Paulo Cezar. No entanto, há emedebistas que acreditam que é hora do partido compor mesmo com Ronaldo Caiado e esperar para as eleições de 2026.


Leia mais:Michelle Bolsonaro e Damares Alves visitam Goiânia para lançamento de projeto do governo federal

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -