Daniel Agrobom admite retorno ao PL e explica saída do partido

Data:

Reeleito deputado federal por Goiás com 116.842 votos, Daniel Vieira Ramos, conhecido como Daniel Agrobom, afirmou que continua alinhado à direita, apesar de ter deixado o PL e se filiado ao PSD.

Durante entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, o parlamentar explicou os motivos que levaram à mudança de partido e afirmou que mantém as portas abertas para uma eventual volta ao PL.

Daniel Agrobom diz que continua na direita

Segundo Daniel Agrobom, sua posição política não está necessariamente vinculada a uma sigla partidária. Para ele, o cenário político pode mudar nos próximos anos e a direita pode estar representada por diferentes partidos.

“Eu sou da direita, continuo sendo da direita, defendo a direita em todos os momentos, estou em Brasília defendendo a direita”, afirmou.

O deputado também citou sua atuação na Câmara Federal e disse ter se destacado na defesa de pautas ligadas ao campo político de direita.

“Se você olhar aí nos últimos dias as reportagens que saíram, eu sou o quarto deputado que mais defendeu a direita lá em Brasília”, declarou.

Apesar da mudança de legenda, Agrobom afirmou estar satisfeito no PSD e destacou que foi reeleito pelo partido.

“Não é questão partidária. Mas estou feliz onde estou, fui eleito, fui reeleito e estou lá em Brasília para defender o estado de Goiás em todas as pautas necessárias”, disse.

Deputado explica saída do PL

Daniel Agrobom afirmou que sua saída do PL também esteve relacionada às articulações políticas nos municípios onde mantém suas principais bases eleitorais.

Segundo ele, seus grupos políticos estão alinhados ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela. Por isso, permanecer no PL poderia dificultar a formação de palanques municipais.

“Eu saí muito do PL também devido às questões políticas municipais. Hoje as minhas bases, todas elas estavam junto, estão ainda, junto com Ronaldo Caiado e com Daniel Vilela”, explicou.

Para o deputado, essa realidade tornaria mais difícil manter sua estrutura política caso permanecesse em uma legenda diferente daquela de seus aliados locais.

Agrobom mantém portas abertas para o PL

Apesar da saída, o deputado afirmou que mantém uma relação próxima com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Agrobom contou que conversou com Valdemar quando deixou o partido e pediu que as portas permanecessem abertas.

“Presidente, deixa a porta aberta, o PL é para mim, eu gosto muito do PL”, relatou.

O parlamentar disse ainda que esteve em Brasília recentemente e conversou novamente com integrantes do partido.

Segundo Agrobom, a possibilidade de retorno existe, mas não deve ocorrer agora.

“A minha intenção é retornar ao PL, é retornar ao grupo político que eu sempre participei e estive junto. Mas agora só daqui quatro anos”, afirmou.

Chapa do PSD não alcançou expectativa

Daniel Agrobom também explicou a decisão de entrar no PSD. Segundo ele, havia uma expectativa de que o partido formasse uma chapa capaz de eleger de três a quatro deputados federais em Goiás.

Naquele momento, Ronaldo Caiado também estava em processo de filiação ao PSD. Agrobom afirmou que esse cenário foi considerado na decisão de mudança de partido.

“A promessa era de uma chapa muito boa para fazer de três a quatro deputados”, disse.

Segundo o parlamentar, a composição final não alcançou a expectativa inicial.

“A chapa ficou muito ruim, ficou muito ruim. A gente deu trabalho aí para fazer três, dois deputados. A intenção era fazer três”, afirmou.

Agrobom também reconheceu que o PL acabou formando uma chapa competitiva após sua saída.

“Depois acabou que o PL fez uma chapa maravilhosa, uma chapa muito boa”, declarou.

Retorno depende de regras partidárias

Questionado sobre uma eventual volta ao PL, Daniel Agrobom citou a fidelidade partidária como um dos fatores a considerar.

O deputado afirmou, porém, que acordos entre dirigentes partidários podem influenciar processos de mudança de legenda.

“Hoje existem acordos que são feitos entre os presidentes, principalmente a nível nacional, que eles próprios se entendem dentro do partido e um libera para o outro”, afirmou.

Agrobom reforçou que pretende continuar atuando em Brasília na defesa das pautas que considera importantes e dos interesses de Goiás, independentemente da legenda pela qual estiver filiado.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Coronel Urzeda critica Lula e diz que fará oposição na Alego

Deputado eleito pelo PL também fez críticas a Caiado, mas reconheceu atuação do governador na segurança pública

Flávio Bolsonaro tem 53% contra 47% de Lula, diz PoderData

Pesquisa aponta vantagem de seis pontos para o senador no segundo turno das eleições presidenciais

Daniel Vilela vistoria obras do novo Hugo e prevê início dos atendimentos em 2027

O governador Daniel Vilela vistoriou nesta quarta-feira (7) as...

Preço de brinquedos varia até 400% entre lojas de Goiânia

Pesquisa do Procon Goiás encontrou diferenças de até R$ 120 em produtos para o Dia das Crianças