16.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Cufa Goiás realiza competição para valorizar esportes de rua e cultura periférica

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A próxima edição da LIIBRA 2024, uma realização da Cufa Goiás (Central Única das Favelas), será realizada em maio. O evento tem como objetivo valorizar o basquete de rua e as manifestações culturais da periferia como o break dance e o grafite. 

As inscrições das competições esportivas e da cultura urbana serão abertas no dia 23 de abril e os jogos têm a previsão de início para o dia 18 de maio. O evento terá o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia que esse ano será a sede estadual do evento.

Neste ano, as novidades serão os acréscimos de outros esportes bem presentes na cultura periférica, como o skate e o X1. A Liibra é um movimento cultural que une esportes que têm identidade com as periferias, com as manifestações culturais de rua como o Hip-Hop, assim como os seus elementos: grafite, break dance, DJs e MCs.

Sobre o basquete 4×4, na Liibra, ele se torna uma competição única onde o talento, a inspiração e a habilidade são valorizados valendo pontos e isso acrescenta brilho, já que uma “caneta” (drible que o jogador passa a bola por debaixo das pernas do adversário e pega a bola do outro lado) vale pontos da mesma forma que uma cesta tradicional do basquete.

Leia mais: Homem é preso por instalar câmera em banheiro de casa alugada em Anápolis

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -