A Câmara Municipal de Senador Canedo aprovou requerimento nesta quinta-feira (22) para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possível superfaturamento na compra de medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o vereador Reinaldo Alves (DEM) a Casa vai investigar a denúncia feita por uma moradora.
“Nós estamos pedindo hoje, na Câmara, uma abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a compra superfaturada de medicamento na Secretaria Municipal de Saúde mediante uma denúncia feita por uma cidadã”, diz Reinaldo.
Na sessão, foram 14 votos favoráveis pela abertura da CPI e nenhum voto contra. Apenas o vereador Eliel José (Podemos) não esteve na sessão de hoje.
Também na sessão desta quinta-feira, os parlamentares votaram a favor de aceitar a terceira denúncia contra Fernando Pellozo. Nesta, uma suposta irregularidade num contrato para uma auditoria na prefeitura foi o objeto do documento.
A primeira denúncia na Câmara foi no dia 6 de abril, na oportunidade moradores de Senador Canedo denunciaram uma possível irregularidade de um contrato da prefeitura com um hospital privado. Segundo o documento o proprietário não podia realizar contrato com o poder público devido a uma condenação que ele teria sofrido.
Já a segunda denúncia ocorreu na terça-feira (20), um decreto do Executivo reajustando o salário dos servidores teria irregularidade porque o trâmite correto seria um Projeto de Lei que teria que passar pela Câmara. Na ocasião, 12 vereadores votaram a favor e um contra a denúncia. O mesmo vereador Eliel José também não esteve na sessão.
Leia mais: Câmara aceita terceira denúncia contra o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo