Na tarde desta segunda-feira,10, o atacante Rafael Moura fez uma postagem em rede social e divulgou os nomes dos jogadores do time esmeraldino que testaram positivo para Covid-19 momentos antes do confronto diante do São Paulo, que foi adiado por conta do alto número de atletas que foram contaminados.
Segundo o atacante esmeraldino, que ainda informou que estava com coronavírus, os outros oito jogadores são: Sandro, Tadeu, David Duarte, Lucão do Break, Ratinho, Keko, Jefferson e Gilberto, que chama a atenção por ser reincidente para a doença.
O zagueiro Fábio Sanches testou no primeiro exame, recebido pelo time esmeraldino no domingo pela manhã, mas depois testou negativo na contraprova, realizada por opção do clube junto a um laboratório particular e não vinculado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda no domingo à noite, o Verdão realizou uma nova bateria de exames já visando o confronto diante do Furacão. O clube também decidiu fretar um voo, mas só embarca para o Paraná se tiver o resultado dos exames em mãos, o que está previsto para a manhã de terça-feira.
A tendência é que o time vá a campo com escalação semelhante à divulgada momentos antes do adiamento do jogo contra o São Paulo: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Luiz Gustavo, Heron e Rodrigues; Breno, Daniel Bessa e Thalles; Vinícius Lopes, Douglas Baggio e Victor Andrade, desde que esses atletas não testem positivo até o momento do embarque.
Leia mais: Caso Danilo: polícia conclui inquérito, que será apresentado nesta segunda