22.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Corpo de idoso que foi trocado deve ser exumado hoje

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Segundo a direção do Instituto Médico Legal de Goiânia, a exumação do corpo do idoso que pode ter sido trocado deve ser exumado hoje no fim da tarde, no cemitério Jardim das Palmeiras. O procedimento cumpre ordem judicial que saiu ontem no fim da tarde. A família do Jamir da Silva entrou com o pedido depois de descobrir que o homem foi enterrado como se fosse Paulo Ribeiro Benedetti.

A confusão tem causado muita dor às duas famílias. Os idosos morreram no Hospital e Maternidade Célia Câmara, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, por complicações da Covid-19. A família do Paulo fez o reconhecimento do corpo na unidade de saúde e logo depois enterrou obedecendo o protocolo da doença com o caixão fechado. Depois a família descobriu que o corpo do Paulo estava no hospital e que tinham enterrado outro idoso no lugar.

A juíza Jussara Cristina Oliveira informou na decisão que a exumação era para amenizar a dor das duas famílias e ainda determinou uma série de requisitos para evitar novos transtornos, como por exemplo, o procedimento ser acompanhado por uma equipe do Instituto Médico Legal.

O IML informou que depois que o corpo for desenterrado passa a ser  responsabilidade da funerária. E que a identificação deve ser feita pela digital. Dessa forma o resultado fica pronto em até duas horas. Mas se a digital estiver em decomposição, o exame vai ser por DNA, sendo assim, o resultado demora um pouco mais. Logo depois as famílias podem fazer o enterro.

Texto: Danila Bernardes

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -