Corpo de Bombeiros resgata trabalhador a 130 metros de altura em Goiânia

Data:

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás realizou, na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 13h30, um resgate técnico em altura em um edifício localizado no Jardim Goiás, em Goiânia. 

A ocorrência envolveu um trabalhador que ficou suspenso no sistema de segurança enquanto atuava no 43º pavimento da edificação, a cerca de 130 metros do solo. Ele não conseguia subir nem descer pela estrutura. 

Operação de resgate 

Ao chegar ao local, as equipes acessaram o terraço do prédio para avaliar a situação e definir a estratégia de salvamento. Diante das condições apresentadas, os bombeiros optaram por realizar a retirada pela sacada lateral mais próxima do ponto onde o trabalhador estava suspenso. 

Duas equipes especializadas, compostas por seis militares, montaram um sistema de rapel e resgate assistido, com ancoragens seguras e técnicas específicas para salvamento em altura. 

O trabalhador foi retirado sem ferimentos. Toda a operação durou aproximadamente 30 minutos. 

Leia Mais: Com alta de 2,4%, indústria goiana cresce quatro vezes mais que a média nacional

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Orientação de segurança 

Após o atendimento, o CBMGO reforçou a importância do cumprimento das normas de segurança em trabalhos em altura, incluindo o uso de equipamentos certificados e a existência de planos de emergência, medidas consideradas essenciais para prevenir acidentes e garantir resposta rápida em situações de risco.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias

MotoGP confirma GP do Brasil em Goiânia para 4 de abril de 2027

Autódromo Internacional de Goiânia receberá o Mundial de 2 a 4 de abril, na terceira etapa da temporada de 2027

Goiânia amplia vacinação contra pneumonia para idosos com 85 anos ou mais

Pneumo 20 passa a ser oferecida aos idosos a partir de 85 anos nas salas de vacinação da rede municipal de saúde

Pesquisa Quaest mostra Daniel Vilela com 42% na disputa pelo Governo de Goiás

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Marconi Perillo com 19% e Wilder Morais com 15% das intenções de voto.