Coronel Cláudia já está em Goiânia após missão em Israel

Data:

Vice-prefeita participou de evento internacional durante escalada do conflito no Oriente Médio e precisou se abrigar em bunkers; ela promete aplicar em Goiânia tecnologias vistas na área de segurança

A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, já está na capital após retornar de uma missão oficial em Israel marcada por tensão e risco. Durante a participação na Muniexpo 2025 — evento internacional sobre inovação e gestão pública —, Cláudia e outros membros da comitiva brasileira enfrentaram momentos de apreensão com o agravamento do conflito na região. Em meio aos ataques, o grupo precisou buscar abrigo em bunkers e reorganizar o retorno ao Brasil por meio da Jordânia.

Leia mais: Zoológico de Goiânia apresenta novos animais e realiza programação especial no feriado de Corpus Christi

De volta a Goiânia, a vice-prefeita relatou a experiência como impactante. “Recebíamos alertas constantes. O primeiro sinal indicava atenção; o segundo, a ordem era correr para o abrigo. Mesmo com o preparo militar, foi uma situação extrema e difícil”, contou. “Agora, com segurança e em casa, sinto um alívio imenso.”

Foto: Ruber Couto

Missão produtiva

Apesar do cenário adverso, Cláudia avaliou a missão como produtiva. Convidada pela Agência de Cooperação Internacional Mashav, a comitiva teve acesso a tecnologias avançadas nas áreas de segurança pública, defesa civil e planejamento urbano. Segundo ela, algumas soluções vistas no país, como sistemas de alerta por aplicativo e câmeras inteligentes, podem ser adaptadas à realidade de Goiânia. “Mesmo com parte da agenda cancelada por motivos de segurança, conseguimos absorver experiências valiosas que podem ser implantadas aqui”, destacou.

A vice-prefeita também frisou que toda a viagem foi custeada pelo governo de Israel, sem despesas para a Prefeitura. “Foi uma missão desafiadora, mas voltamos com a certeza de que podemos transformar o que vimos em ações concretas para tornar Goiânia mais segura e eficiente”, concluiu.

Foto: Ruber Couto

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Terminal Praça A terá nome e cores do Atlético-GO após projeto ser aprovado em segunda votação

Projeto aprovado em segunda votação também autoriza mudança das cores internas do terminal para as do clube

Complexo Serra Dourada inicia obras de modernização com investimento de R$ 400 milhões

Apesar das obras, a programação de shows e eventos continuará sendo realizada no local

UEG abre inscrições para Vestibular 2027/1 com 4,3 mil vagas gratuitas em 35 cursos

s inscrições seguem abertas até 21 de setembro e devem ser realizadas pelo site do processo seletivo. A taxa é de R$ 50