A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou, em boletim divulgado neste domingo (15), que subiu para 85 os números de casos suspeitos de coronavírus no Estado. Anteriormente, o total era de 22 suspeitos. De acordo com a pasta, a quantidade de pessoas com sintomas em investigação subiu quase quatro vezes em um dia.
O número de confirmados continua em quatro e não há confirmação de óbitos em Goiás.
Os casos confirmados da doença no Estado, são de duas mulheres e um homem em Goiânia e uma mulher em Rio Verde.
Também neste domingo, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), determinou a paralisação das aulas, em todos os níveis educacionais, públicos e privados no Estado.
No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país: até este domingo, há 200 casos em todo o país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.
Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Após decreto, veja como ficam as aulas nas redes municipais de Goiânia e região metropolitana