Copa Sul-Americana: Atlético aguarda último adversário e pode ter grupo da morte pela frente

0

O Atlético Goianiense volta a disputar uma Copa Sul-Americana após nove anos. Nesta sexta-feira (9/4), o time goiano conheceu os adversários da fase de grupos da competição, que será realizada entre 20 de abril e 27 de maio. O rubro-negro ficou no grupo F e vai enfrentar o Newell’s Old Boys-ARG, Palestino-CHI e E1 (Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL). São oito grupos com quatro times, mas apenas o primeiro lugar avança para a fase seguinte, onde vão se juntar às oito equipes que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores.

Ao lado do Atlético Goianiense, que ficou no pote 3, outras cinco equipes brasileiras já estão garantidas na fase de grupos: Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. Além deles, Santos e Grêmio estão na terceira fase preliminar da Libertadores e caso sejam eliminados, também se juntam à fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio estará dividido com os 16 clubes classificados da fase preliminar, seis do Brasil, seis da Argentina e outros quatro que caíram na fase preliminar da Libertadores.

A primeira fase do campeonato começou em 16 de março e se encerra na próxima semana – restam, ainda, os dois confrontos uruguaios (Montevideo City Torque x Fénix e Cerro Largo ou Peñarol). A dupla entra no pote 4 por ser definida após o sorteio. Os quatro eliminados da terceira fase da pré-Libertadores também vão para o pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo, Independiente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barranquilla e Libertad x Atlético Nacional.