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sábado, 7, dezembro 2024
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Consumidores reclamam de fila, demora e descaso no atendimento de loja da Enel, em Goiânia

Ainda de acordo com Enel, há três lojas para atendimento à população, em Goiânia, e que conta com profissionais abalizados que prestam serviço de qualidade aos consumidores

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Consumidores da Enel relataram que houve descaso por parte da empresa no atendimento na agência do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na tarde desta terça-feira (22).

À Bandeirantes, um empresário explicou que pretendia resolver um problema e que encontrou uma loja lotada e sem estrutura adequada para receber as pessoas que iam ao local.

“Essa é a situação, gente, para variar a energia caríssima, o ponto de atendimento da Enel só funciona das 8h às 16h, aí você chega e olha como você é atendido… você esperar para ser atendido, todo mundo no sol, a forma que é atendido”, disse o empresário em uma gravação de vídeo que a Bandeirantes teve acesso.

Procurada pela reportagem, em nota a Enel explicou que segue os protocolos de segurança em combate à pandemia da covid-19 e que, no tocante à crítica específica, não houve falha da empresa.

“A Enel Distribuição Goiás informa que não houve nenhuma falha no sistema de atendimento da loja da companhia. A distribuidora esclarece que segue protocolos de saúde desde o início da pandemia, restringindo o número de pessoas simultaneamente dentro das lojas e também a entrada de acompanhantes durante o atendimento”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a Enel, há três lojas para atendimento à população, em Goiânia, e que conta com profissionais abalizados que prestam serviço de qualidade aos consumidores.

“A empresa acrescenta que possui 3 lojas de atendimento presencial em Goiânia, nos setores Pedro Ludovico, Leste Universitário e Jardim Europa, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com atendentes capacitados e com totens de autoatendimento, onde o cliente pode acessar serviços que não precisam da ajuda de um colaborador”, pontua a empresa.

A venda da Companhia Energética de Goiás (Celg) para a empresa italiana Enel foi concluída em 2017, em Goiânia. À época, o presidente da corporação estrangeira no Brasil, Carlo Zorzoli, esteve na capital goiana com o então governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), e o então presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, onde assinaram a privatização da companhia, que foi vendida por R$ 2,187 bilhões.

Desde que assumiu o serviço, a empresa é alvo de diversas reclamações de consumidores goianos insatisfeitos com o atendimento. Por outro lado, a empresa informa que já realizou um sem-número de investimentos no intento de oferecer qualidade à população.

Leia a nota da Enel na íntegra enviada à Bandeirantes:

A Enel Distribuição Goiás informa que não houve nenhuma falha no sistema de atendimento da loja da companhia. A distribuidora esclarece que segue protocolos de saúde desde o início da pandemia, restringindo o número de pessoas simultaneamente dentro das lojas e também a entrada de acompanhantes durante o atendimento. A empresa acrescenta que possui 3 lojas de atendimento presencial em Goiânia, nos setores Pedro Ludovico, Leste Universitário e Jardim Europa, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com atendentes capacitados e com totens de autoatendimento, onde o cliente pode acessar serviços que não precisam da ajuda de um colaborador. As unidades também contam com tendas na parte externa para abrigar clientes e acompanhantes de pessoas que aguardam o atendimento.

A Enel ressalta, ainda, que todos os serviços oferecidos nas lojas físicas também estão disponíveis nos canais online da companhia, para que o cliente solicite atendimento sem precisar sair de casa. Os clientes também podem acessar os serviços pelos canais digitais a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento pode ser solicitado pela Agência Virtual no site da empresa www.enel.com.br; perfis Enel Clientes BR no Facebook e Twitter; WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608; aplicativo Enel Goiás, disponível para Android e iOS; pelo tradicional Call Center 0800-062-0196; e ainda por SMS, com canal exclusivo para registrar falta de energia, enviando uma mensagem para o número 27949. A empresa dispõe, ainda, de um WhatsApp exclusivo para o produtor rural acompanhar a sua solicitação, por meio do número (62) 99829-9908, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


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