Confusão no setor Oeste teve início durante operação da AMMA contra poluição sonora

Data:

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), informou que apreendeu cinco carros com som automotivo e aplicou autuações aos proprietários dos veículos, que totalizam em R$ 75 mil, no Setor Oeste, em frente a uma galeria. A ação aconteceu na segunda-feira (20), às 23h30, após denúncias de poluição sonora realizadas pela população, por meio do telefone 161.

Durante a ação, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), utilizou balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta, o que causou tumulto e pânico. De acordo com a Amma, o evento de carnaval na galeria até às 23h estava autorizado e aconteceu normalmente, dentro do horário estabelecido. Ainda segundo o órgão, contudo, após esse horário e o término do evento, vários veículos se aglomeraram e começaram a tocar em volume acima do permitido pela legislação, e deu início a outra festa.

Após denúncias de moradores que moram aos redores do local, os auditores fiscais realizaram as medições nos apartamentos de quem denunciou, e foi constatada a poluição sonora. O crime ambiental de poluição sonora é configurado com a emissão acima de 50 dB noturno e 55 diurno. Neste caso, a medição apontou mais de 70 dB por volta de 23h.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia decreta luto oficial por três dias pelo falecimento de Iris de Araújo, aos 79 anos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave

Argentina vence a Áustria com show de Messi e garante vaga na segunda fase; Argélia derrota a Jordânia

A Argentina lidera a chave com seis pontos e já está classificada