23.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Confirmando lockdown aos domingos, Gustavo Mendanha anuncia novas medidas de combate à Covid-19

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta terça-feira, 23, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), anunciou mais uma medida nas redes sociais, contra o coronavírus. Desta vez, de acordo com o gestor, atividades não essenciais não vão funcionar aos domingos, incluindo feiras livres.

“Os próximos dias serão muito difíceis e as pessoas precisam entender isso, entender a gravidade da situação. O que mais assusta é que os números estão crescendo muito rápido. Para se ter uma ideia, até 10 dias atrás estávamos tendo a confirmação de 50 casos por semana, agora a nossa média é de 70 casos diários. Na última semana foram confirmados 14 óbitos. Infelizmente, muitas pessoas não estão cooperando e isso nos deixa assustados”, disse o prefeito em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta terça-feira, 23.

De acordo com a prefeitura, a cidade adotou em março, o isolamento social horizontal. Neste mês de julho foi implantado o escalonamento regional o modelo de isolamento social intermitente. Caso a situação piore, há ainda dois cenários, o laranja e o vermelho.

No cenário laranja, cada macrozona fecha duas vezes de segunda a sexta-feira, com não abertura dos estabelecimentos aos domingos. No cenário vermelho, o comércio poderá fechar 10 dias e abrir quatro dias, considerando 14 dias, que são necessários para conter o avanço do vírus.

Além disso, o prefeito de Aparecida citou o registro de aglomeração ocorrido no último domingo (21) na feira do Garavelo, uma das regiões mais movimentadas da cidade.

“É bom que as pessoas tenham noção de que os próximas dias serão difíceis. Infelizmente a gente vê que parte da população não compreende os riscos que estamos vivendo. Tô vendo muitas pessoas ainda estão brincando e isso me deixa muito assustado”, declara.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -