23.8 C
Goiânia
quinta-feira, 28, março 2024
- Anúncio -

Confira detalhes do decreto que proíbe carnaval e grandes shows em Goiânia

Inicialmente, o decreto irá valer pelos próximos 15 dias, quando indicadores da pandemia serão avaliados.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia publicou o decreto que proíbe a realização de festas de carnaval e reduz pela metade a quantidade de pessoas em diversos estabelecimentos, como bares, restaurantes e boates. O decreto irá valer pelos próximos 15 dias, período em que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia vai monitorar os indicadores da pandemia de Covid-19.

Em relação ao carnaval, estão proibidas comemorações da festa popular em Goiânia no ano de 2022, “seja para manifestações de rua ou em ambientes abertos e fechados”. Em bares, restaurantes, casas de espetáculo, boates e similares, as mesas devem ser dispostas com 1,5 metro de distância contados de qualquer ponto de suas bordas. Esses locais também ficam limitados a capacidade máxima de 50%.

Além disso, independentemente do tamanho do local, o máximo de pessoas é de 500; pode haver música ao vivo, desde que o espaço permita distância de 2,25 m² entre os integrantes da banda; podem manter a brinquedoteca funcionando; pistas de dança estão proibidas; não pode haver pessoas em pé, qualquer consumo tem que ser feito por pessoas sentadas às mesas.

Shoppings centers e similares

Para os shoppings e similares, as regras são basicamente as mesmas. Estabelecimentos só podem receber 50% da capacidade máxima. Da mesma forma, celebrações religiosas também passam a ficar limitadas em 50%; deve haver intervalo mínimo de uma hora entre as celebrações para limpeza e desinfecção do ambiente.

Academias e barbearias

Academias, salões de beleza e barbearias, Mercado Popular da 74, Zoológico e Parque Mutirama, Cinemas, teatros e circos só podem receber 50% da capacidade máxima. Eventos sociais e corporativos também são obrigados a receber o máximo de 500 pessoas.


Leia mais: Aparecida de Goiânia realiza mutirão para aplicação da dose de reforço da Janssen

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -