Aparecida de Goiânia realiza mutirão para aplicação da dose de reforço da Janssen

Data:

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai realizar nesta semana um novo Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o foco é a aplicação do reforço da Janssen. Diferente das demais, que contam com primeira e segunda dose, a vacina da Janssen foi disponibilizada no formato dose única. No entanto, assim como todos os outros imunizantes contra a Covid-19, o reforço é fundamental para aumentar a proteção dos vacinados.

Em Aparecida, o intervalo mínimo entre a aplicação da dose única e o reforço dessa vacina é de dois meses. Com a força-tarefa desta semana, a prefeitura espera completar o esquema vacinal de cerca de dez mil pessoas. A aplicação do imunizante da Johnson & Johnson ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização. Aos sábados, os locais funcionam das 8h às 12h.

Segundo o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida, aproximadamente 16 mil pessoas receberam a dose única da vacina Janssen em Aparecida. A primeira remessa do imunizante chegou à cidade em junho de 2021.

“Desse total, cerca de 10 mil não vieram aos postos receber o reforço. É um número alto e preocupante. Assim como os outros imunizantes, a vacina da Johnson & Johnson requer aplicação do reforço para aumento da eficácia. Por isso, estamos fazendo essa mobilização e convocação”, alerta a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.


Leia mais: Senador Canedo anuncia medidas restritivas para os próximos 15 dias

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás lança Pequi Bank e inicia plataforma própria de serviços financeiros

Ferramenta reúne benefícios sociais, crédito, contas digitais e soluções financeiras em um único ambiente; primeira fase atende estudantes do programa Bolsa Estudo

Concurso vai premiar merendeiras da rede municipal e incentivar alimentação saudável nas escolas de Goiânia

Projeto “Sabor que Educa” valoriza profissionais da alimentação escolar

Curta goiano “Casca de Ferida” é selecionado para um dos principais festivais de cinema do país

Produção dirigida por Kellen Casara integra mostra temática da 49ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, que reúne obras de 24 estados brasileiros

Com chegada de frente fria, Goiás intensifica entrega de cobertores e já alcança 97% dos municípios

Ação do Governo de Goiás alcançou 97% dos municípios e beneficia famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e instituições sociais