Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) apresentou um aumento de 2,5 pontos entre fevereiro e março deste ano. Após duas quedas consecutivas, o índice atingiu 87 pontos em uma escala de 0 a 200.
A melhora da avaliação dos consumidores em relação ao presente e ao futuro impulsionou o aumento. O Índice da Situação Atual, que mensura a confiança no presente, obteve um acréscimo de 2,7 pontos, chegando a 72 pontos, o melhor resultado desde outubro do ano passado.
O Índice de Expectativas, que avalia a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.
Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.
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