A Comurg deu início nesta terça-feira (15) a um novo serviço de recuperação e alinhamento dos meios-fios em Goiânia. É a primeira vez que a companhia realiza esse tipo de ação, que inclui recomposição, nivelamento e reparo de estruturas danificadas. A iniciativa começa pelas ruas do Setor Cidade Jardim e deve avançar gradualmente para outras regiões da capital.
Segundo a companhia, Goiânia possui mais de sete milhões de metros lineares de meio-fio, sendo que cerca de 30% estão danificados, com quebras, desníveis ou desalinhamentos. Com o novo trabalho, a proposta é melhorar o aspecto visual das vias, facilitar a manutenção dos espaços públicos e garantir mais segurança aos pedestres.
Leia Mais: Zoológico de Goiânia realiza programação especial para conscientizar sobre serpentes e jacarés
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Os serviços estão sendo executados manualmente por uma equipe de 14 servidores do Departamento de Obras da Comurg. O grupo atua tanto na recuperação de meios-fios de pedra quanto dos modelos contínuos, feitos em concreto. A companhia reaproveita as peças originais sempre que possível. Quando a substituição é necessária, ela mesma produz as novas peças.
A iniciativa marca um novo passo na atuação da Comurg, com foco em manutenção preventiva e melhorias que impactam diretamente o dia a dia dos goianienses.
