22.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Como prometido, presidente Bolsonaro assina documento que permite entrada de Goiás ao RRF

Em sua fala, após assinar o RRF, Jair Bolsonaro disse que seu governo tem o objetivo de ajudar a população e por isso que atendeu ao pedido de Ronaldo Caiado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Como esperado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou na manhã desta sexta-feira (24) o documento que permite a enrada do estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O chefe do Executivo nacional recebeu o governador Ronaldo Caiado (DEM) no Palácio do Planalto, em Brasília, à porta fechada e cumpriu com o que havia sido prometido. A partir de agora o governo de Goiás ganha um fôlego financeiro pelos próximos anos — uma bandeira defendida por Caiado desde os primeiros meses de sua gestão.

Caiado tinha anunciado que o presidente assinaria o documento quando esteve em evento em Bela Vista, na última quarta-feira (22), na entrega de cartões do programa Mães de Goiás à população local.

Antes, na quinta-feira (16), numa live, o presidente Bolsonaro insinuou que poderia pedir mais um tempo para conhecer a proposta e, por isso, não assinaria o RRF agora; no entanto ele conversou com toda a bancada federal de Goiás, que dialogou com o presidente até ele decidir pela aquiescência da proposta. Assinando, assim, nesta sexta-feira — véspera de Natal.

Em sua fala, após assinar o RRF, Jair Bolsonaro disse que seu governo tem o objetivo de ajudar a população e por isso que atendeu ao pedido de Ronaldo Caiado.

“Eu acabei de homologar agora o plano de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás. Isso vai dar previsibilidade ao Estado. O governo trabalhou de forma bastante objetiva nessa questão entendendo os problemas de Goiás e atendendo ao governador porque é ele quem sabe realmente dos problemas do Estado”, declarou o presidente.

Em entrevista, o governador Ronaldo Caiado agradeceu ao presidente e comemorou a entrada do estado no RRF.

“Isso que o presidente assina hoje para Goiás é a previsibilidade das pessoas terem ali seus salários, suas aposentadorias, progressão, promoção, ocupação também com novos editais para novos concursos públicos e além do mais, reajuste sim dentro daquela capacidade específica do governo. Quanto mais o governo for se recuperando do quadro fiscal, reajustes também serão dados”, afirmou Caiado.


Leia mais: Vereador Ronilson Reis apresenta projeto que institui “Dia do Hétero” em Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -