Com vários desfalques, Goiás e Flu se encaram na Serrinha

Sem quatro titulares, verdão busca reabilitação contra os cariocas que viveram surto de covid-19

0
Victor Andrade (de colete) deve ser titular contra o Flu. Imagem: Goiás / Divulgação

O Goiás enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (7), às 20h30, na Serrinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do time esmeraldino é vencer a primeira sob o comando de Enderson Moreira para deixar a lanterna da competição.

Apesar da campanha fraca dentro de casa, a Serrinha tem sido onde o time conquistou a maioria dos pontos até agora na competição. No local, o clube conquistou sete dos nove que tem até agora.

Do outro lado, o Fluminense luta contra uma grande instabilidade na competição. Depois de aplicar uma goleada sobre o Coritiba, a equipe tricolor empatou com o Botafogo em um jogo de baixo desempenho. Os cariocas estão na 8ª colocação, com 18 pontos.

Escalações

No Goiás, o técnico Enderson Moreira tem quatro desfalques para o jogo. O zagueiro David Duarte cumpre suspensão pela expulsão contra o Santos. Sandro e Daniel Bessa receberam o terceiro amarelo. Keko está com uma lesão muscular na coxa.

Na zaga, Heron é o favorito a ficar com a vaga. Ratinho deve ser o substituto de Sandro. Jara é o mais cotado para jogar na meia de armação. No ataque, Victor Andrade, que entrou bem diante do Santos, jogará no lugar de Keko.

O meia Shaylon que foi contratado junto ao São Paulo foi regularizado e ficará no banco de reservas. O colombiano Sebastian Salazar também foi regularizado, mas terá que cumprir três jogos de suspensão por conta de uma expulsão quando atuava pelo Santa Fé.

Para o duelo contra o Goiás, o técnico Odair Hellmann  ainda não contará com os jogadores que pegaram covid-19 – André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique, Nascimento e Paulo Henrique Ganso. O treinador ainda não terá o zagueiro Matheus Ferraz lesionado e o atacante Michel Araújo suspenso com o terceiro amarelo.

Arbitragem

O paulista da FIFA Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro. Nas bandeiras, ela terá os conterrâneos Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. No VAR, o responsável será José Cláudio Rocha Filho, também d São Paulo.