Com três jogadores do Flamengo, Tite convoca Seleção para início das Eliminatórias

0
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta sexta-feira,06, Tite convocou 23 atletas para o início da disputa das Eliminatórias para Copa do Mundo 2022.  A seleção Brasileira estreia diante da Bolívia, no dia 27 de março, em Recife, e depois joga contra o Peru, no dia 31, em Lima na Capital peruana.

Dos 24 jogadores convocados pelo treinador da seleção Brasileira, o Flamengo terá três representantes. Os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, além do meia Everton Ribeiro são os destaques da convocação. A grande novidade da lista divulgada é o volante Bruno Guimarães, ex-Atlético-PR e atualmente no Lyon, foi convocado pela primeira vez para equipe principal.

– Não (houve negociação) com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas – disse Tite.

Desfalques

O geleiro Alisson, não foi convocado pelo técnico da seleção, o jogador sofreu uma contusão durante os treinamentos do Liverpoool, o camisa 1 do time inglês, será desfalque, até, para o jogo de volta da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madri.

O atacante Gabriel Jesus, apesar de garantir vaga na lista, está suspenso do primeiro confronto da Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar, por causa da expulsão na final da Copa América de 2019, contra o Peru, no Maracanã.

  Veja a lista de convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).