O Vila Nova embalou no Brasileirão Série B. Na noite desta sexta-feira (08), o Tigrão recebeu o Remo no Onésio Brasileiro Alvarenga e venceu pelo placar de 1×0. Detalhe é que o Vila jogou com um a menos todo o 2º tempo, após expulsão de Bruno Collaço, e ainda assim confirmou a vitória.
Além de chegar aos 37 pontos na tabela e se afastar de vez das últimas posições, o time colorado também aumentou sua série invicta no campeonato para 5 jogos, sendo 3 vitórias e 2 empates. O próximo desafio do Vila é contra o lanterninha Brasil-RS, na sexta-feira (15), fora de casa.
VITÓRIA NO OBA
O Vila Nova começou a partida impondo o seu ritmo, controlando bem a bola e procurando espaços na defesa do Remo. A postura contundente acabou gerando resultado logo cedo. Arthur Rezende achou belo passe em projeção, Alesson avançou para a grande área e finalizou cruzado, rasteiro. A bola bateu na trave e morreu no fundo do gol: 1×0 Tigrão.
O empate do Remo quase veio aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Victor Andrade apareceu muito bem e cabeceou com força. Com Georgemy batido no lance, Dudu apareceu como salvador e bloqueou a bola em cima da linha, evitando o 1×1. Felipe Gedoz também criou boa oportunidade nos minutos finais da primeira etapa em cobrança de falta direta para o gol. Georgemy bem posicionado espalmou.
Com a expulsão de Bruno Collaço, nos minutos finais do primeiro tempo, o Vila Nova retornou para o segundo tempo mais cauteloso e prezando mais a composição defensivo. Até por isso, o Remo começou a crescer na partida e Gedoz comandava o time. Aos 10, ele chutou bem de fora da área e Georgemy foi na ponta da luva para espalmar.
A chance mais clara para o paraenses veio aos 25. Neto Pessoa recebeu na entrada da grande área, tirou a marcação e bateu firme para o gol. Georgemy se esticou e com apenas uma mão fez linda defesa, salvando o Tigrão mais uma vez. Na reta final só deu Remo e em duas grandes jogadas, o time se aproximou, mas não conseguiu o empate:
No primeiro lance Jefferson, aos 45, bateu colocado de fora da área, a bola raspou a trave e foi para fora, por muito pouco. Logo na sequência, em bola cruzada na grande área Victor Andrade cabeceou uma pedrada para o gol, Georgemy fez mais um milagre e segurou a vitória colorada.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 29ª rodada
Vila Nova 1×0 Remo
Data: 08/10/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA / SP)
Auxiliar 1: Marcelo Van Gasse (FIFA / SP)
Auxiliar 2: Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols
Vila Nova: Alesson (13’ 1T – 1×0)
Remo:
Cartões amarelos: Bruno Collaço; Clayton, Pedro Jr, Dudu, Georgemy (VILA); Marcos Júnior, Matheus Oliveira (REMO)
Cartões vermelhos: Bruno Collaço (VILA)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (Pedro Jr); Kelvin (Diego Tavares), Alesson (André Krobel) e Clayton (Xandão).
Técnico: Higo Magalhães
Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Rafael Jansen (Ronald), Kevem e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Marcos Júnior; Felipe Gedoz (Jefferson), Matheus Oliveira e Victor Andrade.
Técnico: Felipe Conceição