23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Com quase 45%, presidente Bolsonaro lidera pesquisa em Goiás

No tocante à rejeição, o petista lidera em Goiás. São 48,1% dos goianos que não votam em Luiz Inácio Lula da Silva. Jair Bolsonaro tem 33% de rejeição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em nova pesquisa eleitoral Diário de Goiás/Diagnóstico Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (19), aponta que o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mantém na dianteira e com folga em relação ao segundo colocado com 44,3% de intenções de voto, com pesquisa realizada com eleitores goianos.

De acordo com a pesquisa, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em segundo lugar com 30,1%, este teve uma queda quando se compara com a pesquisa anterior. Na sequência há os seguintes nomes: Ciro Gomes (PDT) com 4,1%; Soraya Thronicke (UB) com 0,3%. Os demais não pontuaram. Votos brancos nulos somam 9,3%, já os que não souberam responder são 8,0%.

No que se refere à simulação espontânea, isto é, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Bolsonaro também está à frente. O atual mandatário foi lembrado 42,2%. Lula, em segundo, aparece com 28,8%. Ciro Gomes, aparece com 3,2%, Simone Tebet, 2,6% e outros candidatos foram citados por 0,1%. Votos branco e nulo somam 4,9%, não sabem ou não opinaram somam 18,2%.

No tocante à rejeição, o petista lidera em Goiás. São 48,1% dos goianos que não votam em Luiz Inácio Lula da Silva. Jair Bolsonaro tem 33% de rejeição; na sequência tem Ciro Gomes com 3,7%; Constituinte Eymael (DC) com 1,8%; Sofia Manzano (PCB) com 1,6% e os demais candidatos somam abaixo de 1,4%. Ainda de acordo com esses números 14,9% disseram que não rejeitam nenhum e não sabem ou opiniram são 6,1%.

O estado de Goiás é conhecido por ser de expressiva inclinação mais à direita, voltada à gestão de Jair Bolsonaro. O presidente, inclusive, teve Goiás como o seu maior destino no Brasil, foram diversas viagem até de surpresa para Goiás.

A pesquisa realizou 900 entrevistas presenciais entre os dias 14 e 18 de setembro e foi registrada no TSE sob os números BR-09440/2022 e GO-01763/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%. A aplicação dos questionários foi feita pelo método de amostragem por cotas. Foram consideradas para cotas as variáveis sexo, faixa etária e região. Foram checados, no mínimo, 10% dos questionários de cada pesquisador, seja in loco por supervisores ou, posteriormente, por telefone.  Foram designados 20 entrevistadores, 2 coordenadores e 1 supervisores. 


Leia mais: Apoiado por grande parte dos evangélicos, presidente leva Silas Malafaia a Londres

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -