19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Com produtor brasileiro, “Nada de novo no front” é indicado a nove categorias do Oscar

Filme de drama de guerra alemão filme alemão é uma das grandes surpresas do Oscar 2023

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O filme de drama de guerra alemão filme alemão (coprodução com os EUA e Reino Unido) “Nada de novo no front”, produzido pelo brasileiro Daniel Dreifuss, é uma das grandes surpresas do Oscar 2023.

O brasileiro retorna à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood onze anos após produzir outro filme indicado, o chileno “No”, de Pablo Larraín, indicado ao Oscar de melhor filme internacional em 2012.

“Nada de novo no front” é uma adaptação para as telas do livro homônimo do escritor alemão Erich Maria Remarque lançado em 1929, cuja versão anterior para os cinemas “Sem novidade no front” (1930) conquistou duas estatuetas do Oscar: melhor filme e melhor direção para Lewis Milestone.

Em 2023, “Nada de novo no front” concorrerá a premiação em nove categorias dentre elas ao prêmio principal, de melhor filme. As demais são: Filme Internacional, Cabelo e Maquiagem, Música original, Som, Efeitos Visuais, Roteiro Adaptado, Fotografia e Desenho de Produção.

O filme retrata a experiência terrível e angustiantes vividas por jovens durante a Primeira Guerra Mundial, dando foco especial à noite que antecedeu o Armistício de Compiègne, acordo de paz assinado no dia 11 de novembro de 1918 e que encerrou o conflito.

Importante destacar que o produtor também tinha um interesse pessoal na história, pois o seu avô paterno, Max Dreifuss, também lutou naquele conflito. Por isso, Dreifus fez questão de ‘brigar’ para que o filme tivesse sua trama contada em seu país de origem: a Alemanha.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -