O Goiás faz um duelo chave nessa reta de chegada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na vice-liderança com 45 pontos, o Verdão enfrenta outro candidato ao acesso e concorrente direto na tabela, o Avaí, que tem 37 pontos e segue postulando uma vaga no G4. A bola rola no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.
Ponto forte do time esmeraldino na temporada, o sistema defensivo sofreu várias baixas e terá que ser alterado pelo técnico Marcelo Cabo. O zagueiro Reynaldo, titular absoluto, está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo e abre uma lacuna no time principal. Seu substituto imediato, Iago Mendonça, também fica de fora para cumprir suspensão após ser expulso no último jogo.
Com isso, Matheus Salustiano, que não vem tendo uma sequência grande de jogos, se torna a alternativa para compor a zaga diante dos catarinenses. Do meio para frente equipe completa e Cabo deve mandar à campo: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo; Caio Vinícius, Rezende e Élvis; Alef Manga, Diego e Nicolas.
O Avaí vê este duelo contra os esmeraldinos ainda com mais importância. Na última rodada o time foi surpreendido pelo Remo e acabou perdendo. Para voltar a colar no G-6, o time precisa reagir diante do Verdão. O único desfalque do técnico Claudinei Oliveira é o lateral-direito Edilson, que fica de fora após ser expulso na última rodada e vai cumprir suspensão.
Seu substituto deve ser o experiente Diego Renan. O Leão deverá ir à campo com: Glédson; Diego Renan, Betão, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B – 25ª rodada
Avaí x Goiás
Data: 21/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Avaí: Glédson; Diego Renan, Betão, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo; Caio Vinícius, Rezende e Élvis; Alef Manga, Diego e Nicolas.
Técnico: Marcelo Cabo