28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Caiado anuncia Ismael Alexandrino à frente do Ipasgo e suspende cortes de atendimento eletivo na autarquia

Ismael Alexandrino passa acumular a Secretaria de Saúde e o Ipasgo a partir de agora

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (20) a suspensão do corte de metade dos atendimentos eletivos que havia sido anunciado no início do mês e nomeou Ismael Alexandrino como novo presidente do Ipasgo

Mais cedo, o então presidente Hélio José Lopes havia pedido exoneração do cargo.

Durante a coletiva de imprensa, o governador destacou que houve um aumento de despesas no órgão e que não era possível realizar auditorias por falta de equipes suficientes.

“Não podemos deixar que um aumento de despesa não seja explicado”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, com essas mudanças há a expectativa de redução de 15% a 20% dos gastos.

O chefe do Executivo também explicou que não procede a informação de que mesmo com um caixa de cerca de R$ 560 milhões, ainda assim, a autarquia estaria cortando atendimentos.

“O Ipasgo paga os procedimentos aos prestadores 60 dias depois, portanto, não há esse dinheiro em caixa. Se você pegar o valor que pagaremos em 60 dias, vai ser zero a zero. Estaremos pagando o que o servidor deposita, e os prestadores recebendo”, destaca o governador.

O governador anunciou também uma força-tarefa — para intensificar apuração nas contas da autarquia — com o titular da Secretaria de Segurança Pública, Rodney Miranda, Henrique Ziller, da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Adriano da Rocha Lima, da Secretaria-Geral da Governadoria, além Ismael Alexandrino que passa acumular a Saúde e o Ipasgo.


Leia mais: Vereadora diz que espera apoio de Caiado à pré-candidatura de Meirelles ao Senado, em 2022

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -