Nesta quinta-feira (17), a prefeitura de Senador Canedo inaugura o Estação Cidadania Reismar de Almeida Lopes (Viola). Segundo a gestão municipal, o local tem 1.700 metros quadrados e vai ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, desta forma incentivando a iniciação esportiva em bairros com vulnerabilidade social.
Durante o evento, o ministro da Cidadania, João Roma, irá participar dessa parceria envolvendo o governo federal com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Senador Canedo.
Além disso, o local contará com equipamentos multiuso para identificar talentos e formar atletas. O município destaca que as aulas disponibilizadas buscam estimular o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional, preparando os jovens canedenses para se destacarem em eventos municipais, estaduais e nacionais.
A população de Senador Canedo terá a oportunidade de ter aulas de voleibol, futsal, basquetebol, jiu-jitsu, karatê, voleibol adaptado, basquete adaptado, judô e kickboxing. Mais de 700 jovens serão atendidos no local. Além dos cuidados com a saúde, as modalidades esportivas incentivam a realização do desenvolvimento intersocial, promovem a tolerância, respeito e empoderamento dos jovens, além da educação e inclusão social.
“O CIE é um projeto de alto rendimento, buscando atender modalidades olímpicas. O complexo esportivo vai contribuir muito para o desenvolvimento dos jovens canedenses, reduzindo a evasão escolar e afastando os jovens das ruas”, disse o secretário da Semel, José Wilton.
Leia mais: Em Goiânia, prefeitura oferece mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional