Com o ovo de Páscoa até 40% mais caro, brasileiro reduz compras de chocolates

Data:

Na primeira Páscoa com as lojas funcionando sem restrições de horário desde o início da pandemia, o principal obstáculo ao avanço das vendas de itens típicos da data neste ano é a carestia. Com a inflação do País acumulando alta de 11,30% em 12 meses até março, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE, e os ovos de Páscoa até 40% mais caros em relação a 2021, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados, as projeções de vendas são cautelosas.

Levantamento realizado nesta semana pela Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) constatou que metade dos consumidores vão comprar menos chocolates nesta Páscoa em relação a de 2021. Três em cada quatro (75%) pretendem presentear com chocolate este ano, resultado ligeiramente menor em relação à Páscoa de 2021 (78%).

O ajuste nas quantidades compradas é a saída para não deixar de consumir o produto ícone da data em meio à alta da inflação. Em 12 meses até março, o preço do chocolate em geral no IPCA-15 subiu 8,5%. No entanto, a sondagem da Asserj revela que 70% dos consumidores se manterão fiéis à marca de chocolate que compraram no ano passado. Quem optou pela troca foi influenciado pelo preço e pela maior diversidade de produtos.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Leandro Vilela vistoria obras e acompanha fase final da ponte entre Veiga Jardim e Colinas de Homero

A principal vistoria foi realizada na ponte que vai ligar diretamente os bairros Veiga Jardim III, Colinas de Homero e Porto das Pedras

CBF veta jogos do Brasileirão em estádios sem tecnologia de impedimento semiautomático 

A tecnologia tem como objetivo agilizar a análise de lances e reduzir erros de arbitragem

França e Marrocos abrem as quartas de final da Copa do Mundo em reencontro da semifinal do Catar

Depois de uma pausa na quarta-feira (8), a Copa...

Governo de Goiás assina protocolo para implantação do novo Hugo e amplia capacidade de atendimento

O Governo de Goiás assinou, nesta quarta-feira (8), o...