Com o Dia D neste sábado, prefeitura de Goiânia amplia vacina para comorbidades a partir de 18 anos

0
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

Com a finalidade de fazer deste próximo sábado (15) um dia com muitas vacinas sendo aplicadas na população, a prefeitura de Goiânia cria o Dia D da Vacinação. Para alcançar a meta, o município aumentou o número de locais para atender as pessoas, ampliou também a idade, deficiência cadastrada no BPC e casos de comorbidades a partir de 18 anos de idade.

Confira quem pode se vacinar no Dia D:

• Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos

• Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)

 • Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos

 • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

A prefeitura informa que o atendimento continua das 8h às 17h em todas as unidades. Agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Para a segunda dose em pessoas acima de 62 anos, a prefeitura também atenderá amanhã com o imunizante da CoronaVac, Para este grupo não será necessário o agendamento, isto é, basta comparecer a um dos locais.

As pessoas que estão nesse grupo mencionado e que não sabem dos locais de vacinação podem encontrar os endereços no site da prefeitura de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/, botão “Locais de Vacinação”. Uma funcionalidade que pode ajudar na localização do posto mais próximo de sua residência é o mapa de vacinação (https://www.goiania.go.gov.br/mapa-vacinacao/).


Leia mais: Ministro do STF concede HC ao general Pazuello, que poderá ficar calado na CPI da Covid