O Atlético Goianiense segue acumulando vitórias e resultados positivos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro superou o Juventude na tarde deste último domingo (10), por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, o Dragão chegou aos 17 pontos na segunda metade da competição e tem a melhor campanha no returno, diminuindo a diferença para o quarto colocado para um ponto.
“Foi uma vitória maiúscula, quando você consegue conciliar performance e resultado. Tivemos o controle total da partida, tivemos mais finalizações no gol, mais posse, enfim, controlamos do primeiro ao último minuto. Chegamos a seis jogos de invencibilidade, cinco sem sofrer gols e o melhor ataque ao lado do Sport. Muitas coisas boas, temos o artilheiro da competição, mas tudo isso ainda não nos garante o acesso. Nos deixa mais perto do que no início do returno, quando estávamos na segunda metade da tabela, mas estamos próximos do G4 e vamos continuar trabalhando muito”, disse Jair Ventura.
Seis jogos sem perder, cinco partidas sem sofrer gols e o melhor ataque da competição ao lado do Sport. Assim se resume a campanha de Jair Ventura que com o triunfo diante do Juventude aumentou a possibilidade de voltar à Série A na próxima temporada. Agora, o rubro-negro pensa no seu próximo adversário, que é o Botafogo-SP, fora de casa.
“Mais tempo de trabalho me dá mais conhecimento sobre o elenco. Estamos recuperando jogadores importantes como o Luiz Fernando, que chegou a ser tirado do time, e estava um ‘tempão’ sem fazer gol. O time está ficando mais confiante. O Alix fez uma excelente partida substituindo o Heron, que também estava vindo muito bem. O Peixoto ‘acelerou’ o Coutinho, o mesmo aconteceu na zaga. É um grupo que trabalha muito, impressionante como eles se dedicam”, completou Jair Ventura.